Sabemos que a marca Zippo é conhecida mundialmente pelo seu estilo de isqueiro mecânico que foi eternizado pela cultura pop, desde o front de batalha nas primeiras grandes guerras até chegar nas telas do cinema.
Assim surgiram novas marcas que trazem o mesmo estilo que o Zippo oferece. A Earth, por exemplo, é a alternativa mais econômica se comparado ao Zippo, possui durabilidade e funciona da mesma forma.
Principais diferenças:
- Os isqueiros da marca ZIPPO costumam ter a gravação na cor DOURADO, variando levemente (de acordo com a época de fabricação) em tons claros ou tons escuros.
- Já os isqueiros pretos da marca EARTH terão a gravura na cor PRATEADA. Confira abaixo:

OBS.: Apesar de quase imperceptível, o isqueiro Zippo, pela sua composição, é um pouquinho mais pesado que o isqueiro Earth. Mas confesso que é bem díficil perceber isso.
Funcionamento do seu Isqueiro:
- Ambos possuem o MESMO tamanho e compartilham das MESMAS peças de manutenção:
- FLUIDO P/ ISQUEIROS, usado para abastacer seu isqueiro, depositando o líquido direto no algodão acessível embaixo do maquinário. Exemplo de marcas: Zippo, VIP, Volcano, AFlux, Newport e etc. DICA: Para aficcionados em charutos, fumadores de cachimbo e etc é recomendável usar o fluido da marca Zippo pois não interfere demasiadamente no sabor dos produtos. Para utilização de cigarros, acender velas e incensos todos são recomendáveis.
- PEDRA de ignição, que gera a faísca que acenderá seu isqueiro. Deve-se trocar quando não gerar mais faísca.
- ALGODÃO. Esse é o mais raro de ver alguém trocar, porque demora muito tempo para envelhecer, estima-se necessidade de troca após 7 anos de uso (quando já está bem amarelado).
- PAVIO de acendimento. É a cordinha que aparece para fora do maquinário do seu isqueiro. Essa peça envelhece mais rápido de acordo com a itensidade do uso, então sempre que o isqueiro estiver com a pedra NOVA e devidamente ABASTECIDO e ainda sim não gera fogo, é porque seu pavio pode estar desgastado, para resolver isso basta PUXAR com um alicate um pouco para fora e cortar a parte envelhecida. Este procedimento pode ser realizado por volta de 7 vezes, sendo possível trocar por um novo quando estiver próximo de acabar.
LEMBRE-SE: Havendo dúvidas ou dificuldades de manutenção, entre em CONTATO para que possamos te ajudar : )